ETE Barrinha: Prefeitura realiza pagamentos atrasados e obras devem voltar
1 de agosto de 2024

'}}

Paralisação resultou na demissão dos funcionários que estavam trabalhando na obra da ETE Barrinha

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Barrinha estão paralisadas desde o dia 17 de julho após a Prefeitura atrasar pagamentos à empresa que está realizando os serviços. De acordo com informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa o pagamento atrasado foi realizado nesta quinta-feira (1) e a empresa responsável pela obra já deve contratar novamente os funcionários nas próximas semanas para que a obra retorne o mais rápido possível.

Com 62% da obra total já pronta, o SAAE aguarda a finalização das obras para que possa começar o tratamento de pelo menos 60% do esgoto da cidade de Viçosa. Hoje, apenas cerca de 1% do esgoto é tratado no município, com a finalização das obras e instalação de novos interceptores, a capacidade de tratamento de esgoto na cidade atenderá a 100% da população urbana.

As obras da ETE Barrinha tiveram início em 2011 quando foram aprovados R$13,7mi para a sua realização, em um prazo de 24 meses. Com diversos problemas relacionados a pagamentos, atrasos e aumento de preço dos materiais, até o atual momento da publicação desta matéria, ainda não ocorreu a finalização da obra. A previsão, após o retorno em janeiro, era de que até o final deste ano, o tratamento do esgoto de Viçosa já estivesse em tratamento, porém agora na metade de 2024 novamente as obras estão paralisadas.

Informações: SAAE Viçosa