Um motorista de 48 anos foi preso após causar um acidente entre dois carros na MGC-447, no trajeto de Miraí a Guiricema, na última sexta (02). Dirigindo sob efeito de álcool e com a CNH vencida, ele fugiu do local, mas foi localizado e detido pela Polícia Militar (PM).
Dois passageiros do outro veículo envolvido no acidente foram levados em estado grave e inconscientes para o Hospital São Paulo, em Muriaé. O estado de saúde atual das vítimas não foi informado pelas autoridades.
Segundo a PM, buscas foram realizadas para entender a dinâmica do acidente e encontrar os ocupantes do veículo que fugiram em direção à Fazenda Miracatu, em Miraí. Um dos passageiros foi encontrado e revelou a identidade do condutor, que inicialmente negou envolvimento, mas depois admitiu não ter prestado socorro.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas informaram que o motorista havia consumido bebidas alcoólicas desde a noite anterior ao acidente e dirigia de forma imprudente. No hospital, ele admitiu ter ingerido álcool e a médica constatou hálito etílico, embora ele tenha se recusado a fazer o teste do etilômetro.
Além disso, a polícia verificou que a CNH do motorista estava vencida desde 15 de janeiro de 2021. Diante das provas, o motorista foi preso em flagrante pelos crimes de conduzir sob influência de álcool, omissão de socorro, evasão do local do acidente e lesão corporal grave.
Informações do G1