Mulher acusada de se fingir de médica para dar golpe em idosos é presa em VRB
13 de agosto de 2024

A mesma mulher já havia sido presa por dar golpe financeiro em um idoso em abril deste ano

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu uma mulher, de 45 anos, no final da tarde desta segunda-feira, 12 de agosto, em um hotel localizado no município de Visconde do Rio Branco. Ela estava foragida e era suspeita de envolvimento em diversos crimes, incluindo estelionato, furtos e roubos, ocorridos nas cidades de Juiz de Fora e Ubá.

Na última quinta-feira (8), tornou-se público o caso em que a mulher estava se passando por médica, utilizando nomes falsos, para dar golpe em idosos. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, ela teria golpeado pelo menos 10 pessoas, podendo ter mais vítimas já que ela utilizava de nomes diferentes para consultas.

Ainda de acordo com informações oficiais, ela usava a desculpa de que ajudaria os idosos, em sua maioria em situações vulneráveis, mas em troca necessitava de que eles passassem os dados dos cartões para ela. Além disso, ela teria tido relações com vítimas do sexo masculino.

A investigação do caso ainda apontou a filha como possível cúmplice, já que, por ter nome sujo, a autora dos crimes não poderia usar da sua identidade para realizar transações bancárias.

A mesma mulher chegou a ser presa no dia 22 de abril deste ano, no Centro de Juiz de Fora, após aplicar um golpe financeiro em um idoso. A vítima, de 72, denunciou a suspeita, que acabou detida enquanto estava em uma padaria.

Segundo a Polícia Civil, na época, ela teria ido até um banco retirar a quantia de R$ 2 mil para o idoso, mas só devolveu R$ 200 3 dias antes de ser presa. Não há informações se os dois se conheciam e qual era o grau de parentesco entre eles.

Informações: G1 Zona da Mata/ PCMG