Força tarefa de combatentes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, brigadistas e voluntários enfrentam dificuldades para conter as queimadas.
Desde o último domingo,18 de agosto, o Pelotão do Corpo de Bombeiros de Viçosa foi acionado para combater um incêndio que está atingindo o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, em Araponga. Uma força-tarefa com 35 combatentes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), e voluntários estão empenhados em uma grande mobilização para apagar o incêndio que está em grandes proporções nas áreas do parque.
Um helicóptero da PM, Pégasus 02, participa da missão, para envio de equipes locais e mantimentos para toda equipe na localidade.
Conforme atualizações da corporação na noite desta quarta-feira (21), o combate é dificultado devido aos fortes ventos, à topografia do terreno do parque e ao tempo seco na região, que tem registrado altas temperaturas nos últimos dias.
O total atingido será medido após o encerramento dos trabalhos, segundo os bombeiros.
A unidade de conservação do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro abrange as cidades de Araponga, Divino, Ervália, Fervedouro, Miradouro, Muriaé, Pedra Bonita e Sericita, todas na Zona da Mata.
Divulgação: G1 Zona da Mata