Homem em surto é morto durante briga em Ponte Nova
28 de agosto de 2024

Segundo testemunhas, a vítima em surto entrou em luta corporal com dois homens e durante a confusão morreu.

Na noite da última segunda-feira, 26 de agosto, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à Rua João Alves de Oliveira, no bairro Triângulo, em Ponte Nova/MG, onde encontraram um homem de 59 anos caído no chão. A vítima estava vestida com uma blusa de frio verde, camiseta cinza, calça jeans e botinas, e seu corpo estava completamente molhado. Próximo ao corpo, havia uma carteira com documentos pessoais e um celular.

De acordo com a testemunha, gritos e uma confusão foram ouvidos na parte de trás de sua residência, onde dois homens moram com sua mãe. O primeiro autor, de 27 anos, relatou que estava dentro de casa quando ouviu barulhos do lado de fora e, ao verificar as câmeras de segurança, viu a vítima rondando o local com um pedaço de madeira. Ele chamou seu irmão, o segundo autor de 28 anos, e ambos saíram para confrontar a vítima.

A vítima, aparentemente em surto, gritava sem nexo e gesticulava, afirmando ser "irmão de F. do Calçadão". A situação resultou em uma luta corporal entre o autor 1 e a vítima, que culminou em uma queda por uma escada íngreme. O autor 1 afirmou ter desferido vários socos na vítima em defesa própria e de sua mãe.

Após dominarem a vítima, os autores arrastaram-na para a rua, onde a deixaram caída no chão. Segundo o autor 1, a vítima ainda estava viva nesse momento. Seu irmão, autor 2, tentou reanimá-la jogando água sobre ela, mas sem sucesso.

Mais cedo, a polícia recebeu relatos de um homem em surto psiquiátrico nas proximidades de um supermercado no bairro Palmeiras, e a vítima foi vista caminhando perto do pronto-socorro do Hospital Arnaldo Gavazza.

A vítima era conhecida pela polícia devido a atritos anteriores com vizinhos na região. O autor 1, que sofreu escoriações, foi atendido no hospital e depois levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso. O autor 2 não foi localizado até o momento.

A investigação está em andamento para determinar todas as circunstâncias do crime.

Informações PMMG