O responsável pelas infrações foi autuado com uma multa de R$ 19.365,93 e o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.
A Polícia Militar de Meio Ambiente de Viçosa apreendeu diversos pássaros da fauna silvestre brasileira na localidade rural de Córrego Palmital, em Ervália, após receber uma denúncia anônima. Durante a operação, realizada em uma residência, foram encontrados um Papagaio do Peito Roxo (espécie ameaçada de extinção), três Azulões e um Melro, além de cinco gaiolas e duas armadilhas usadas na captura ilegal dos animais.
O Papagaio do Peito Roxo, uma das espécies apreendidas, é protegido por regulamentações internacionais, incluindo a Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção (CITES), e sua captura é considerada crime ambiental grave. O responsável pelas infrações foi autuado com uma multa de R$ 19.365,93 e o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado. O infrator responderá judicialmente pelas violações ambientais.
Informações Polícia Militar do Meio Ambiente