Candidato do PL ficou na primeira posição, e atual prefeito, do PSD, na segunda, nas eleições para prefeito de Belo Horizonte.
Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) vão disputar o segundo turno das eleições municipais de Belo Horizonte.
Com 98,99% das urnas apuradas, Engler estava com 34,39% dos votos válidos, enquanto Fuad tinha 26,54%, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O primeiro turno em BH ainda teve 65.487 votos brancos (4,71% do total), 69.393 brancos (4,99%) e 583.764 abstenções.
Bruno Engler concorre pela segunda vez à prefeitura da capital mineira. Tem 27 anos e exerce o segundo mandato como deputado estadual por Minas Gerais em 2022. Cursou direito, mas não concluiu o curso. Ajudou a fundar o movimento Direita Minas e se autodeclara católico. É o candidato mais jovem a disputar a prefeitura de Belo Horizonte.
Fuad Noman tem 77 anos, é escritor, economista e foi servidor público de carreira do Banco Central. Assumiu a prefeitura de BH após a renúncia de Alexandre Kalil, que concorreu ao governo de Minas Gerais.Fez parte do governo Fernando Henrique Cardoso como secretário-executivo da Casa Civil e do governo de Minas Gerais como secretário de Fazenda e de Transporte. Na prefeitura de BH chegou a comandar a Secretaria Municipal de Fazenda.
Informações: G1