Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Helicóptero dos Bombeiros cai em Ouro Preto, na mesma região que avião agrícola caiu
14 de outubro de 2024

'}}

Grupo participava de buscas a um avião agrícola que também tinha caído na mesma região. As equipes de busca levaram 12 horas para localizar os destroços do helicóptero do CBMMG.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu na madrugada deste sábado (12), em Ouro Preto, em Minas Gerais. A aeronave estaria atuando no resgate do avião que caiu no distrito de São Bartolomeu e matou o piloto que conduzia o avião. De acordo com as informações preliminares, ao todo seriam seis tripulantes no helicóptero do CBMMG.

Conforme os militares, o acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (11), quando o Corpo de Bombeiros perdeu contato com sua aeronave Arcanjo, que realizava atendimento na região. Ao todo, 84 pessoas foram empenhadas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira. Após mais de 12 horas de buscas a aeronave foi encontrada na Serra Íngreme de Ouro Preto. A corporação segue empenhada nos trabalhos de busca pelos 6 tripulantes.

No acidente desta sexta-feira (11), conforme o Capitão Wilker, do Corpo de Bombeiros, a aeronave monomotor, de prefixo PS-SLR, que era utilizada para combater incêndios florestais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião não atuava em incêndios no momento da queda e não estava em operação de apoio a corporação.

O helicóptero estava em operação desde 2014 e com situação normal, segundo o registro aeronáutico brasileiro. O Seripa vai investigar o acidente.

O CBMMG confirmou a tragédia e informou que foram mobilizadas três viaturas terrestres e o avião Arcanjo 04, do Batalhão de Operações Aéreas. As equipes confirmaram a morte do piloto.

“As equipes atuam no controle das chamas e preservação da segurança no local para os trabalhos futuros de perícia”, diz o comunicado da corporação.

O presidente Luís Inácio Lula da Silva, lamentou a morte dos tripulantes do corpo de Bombeiros.

O governo de Minas decretou luto oficial de três dias.

As vítimas foram enterradas no último domingo, 13.

Informações Rádio Itatiaia