Apenas 4 nomes serão retirados, resto da equipe segue sem problemas para a transição dos governos
Nesta terça-feira (29), uma carta enviada ao Secretário de Governo de Viçosa, Reinaldo Lopes de Souza Leite, apresentava a recomendação da retirada de 4 nomes da equipe de transição entre os governos, por parte da Procuradoria Jurídica da Universidade Federal de Viçosa. A decisão foi acatada e 4 professores foram retirados da equipe de transição indicada pelo Prefeito eleito, Ângelo Chequer, e decretada pelo atual Chefe do Executivo, Raimundo Violeira.
A recomendação por parte da UFV vem em razão contratual de 4 professores, de acordo com a documentação enviada "O parecer jurídico entende que a participação de docentes em atividades dessa
natureza caracteriza uma quebra do regime de Dedicação Exclusiva, mesmo sendo um
trabalho temporário e voluntário.".
De acordo com nota recebida pela equipe de jornalismo do Primeiro a Saber, os professores foram nomeados "considerando que suas contribuições seriam relevantes para o município e não comprometeriam suas funções na universidade.". Ainda assim, os responsáveis optaram por retirar os nomes de: Alan Ferreira dos Santos, professor de Empreendedorismo da UFV; Maria de Lourdes Mattos Barreto, professora titular da UFV; Renan Cardoso Lima, professor titular da UFV; Sylvia do Carmo Castro Franceschini, professora titular na UFV.