Em Novembro, Viçosa chegou a marca de 342 casos de COVID-19 em 2024
A pandemia de COVID-19, que já ultrapassou quatro anos, segue impactando países ao redor do mundo, com novos casos e variantes ainda surgindo em algumas regiões. No Brasil, embora a vacinação tenha reduzido significativamente as hospitalizações e mortes, surtos localizados e a necessidade de doses de reforço mantêm o vírus sob vigilância. Apesar do número de casos ser menor em relação ao auge da pandemia em 2021, o vírus da COVID-19 continua atingindo a população viçosense.
De acordo com dados e informações fornecidos pelo setor específico da Prefeitura Municipal de Viçosa, do dia 1º de Janeiro de 2024 ao dia 6 de novembro, foram 1.169 casos notificados, com 342 positivos (Casos confirmados para COVID-19) e 827 descartados (Casos negativos para COVID-19). No mês de Outubro, foram notificados 62, sendo 41 positivos e 21 descartados. Até o momento, Novembro conta com 9 notificações, sendo 3 positivas e 6 descartadas.
Para a vacinação, foi informado na última semana, que a cidade receberia 310 doses para a imunização de pessoas com prioridade por conta de comorbidades.
A Prefeitura informou que nos PSF's os profissionais de saúde estão realizando os testes de forma gratuita, porém, recomenda que, além dos testes, a população marque consultas com médicos para avaliação geral.
Informações: Prefeitura Municipal de Viçosa