O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira, 13 de novembro, quando um micro-ônibus do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (Cisum), que transportava sete pacientes de Cataguases que retornavam de atendimento médico em Juiz de Fora, bateu em uma carreta de minério, na MGC-120, em Leopoldina.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, chovia forte no momento da batida, registrada no km 2, o motorista do micro-ônibus ficou levemente ferido.
Ainda segundo os Bombeiros, uma passageira do ônibus foi atendida com ferimento leve no joelho, não havendo necessidade de deslocamento para o hospital. Já o motorista da carreta, de 31 anos, bateu a cabeça no para-brisa do veículo, queixou-se de dor e foi encaminhado para atendimento hospitalar.
Segundo a Prefeitura de Cataguases, o caminhão teria tentado uma ultrapassagem sem sucesso e fez um movimento em "L", atingindo o veículo que estava com cinco passageiros, o motorista e um agente de viagem.
"Felizmente, o motorista do ônibus conseguiu reduzir os danos com uma condução cuidadosa. Todos os ocupantes do ônibus passam bem e não precisaram de internação hospitalar, tendo sido assistidos por profissionais da Prefeitura de Cataguases, SAMU, Bombeiros e Cisum,e seguem a caminho de suas casas. A Prefeitura de Cataguases se solidariza com as vítimas e atuará", informou a Prefeitura nas redes sociais.
Informação G1 Zona da Mata