Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Ex-aluna da UFV com câncer em tratamento paliativo, busca comprar casa para filho de 2 anos
18 de novembro de 2024

'}}

Mãe solo, Isabel passa por situação delicada em relação a sua doença e busca ajuda para garantir melhor vida pro seu filho.

Isabel Arrighi, Engenheira Agrônoma pela UFV, de 37 anos, passa por uma situação muito delicada em sua vida, e busca conforto em seu filho, Gabriel, de 3 anos. Natural de Rio Pomba e moradora de Juiz de Fora, ela utiliza das redes sociais para demonstrar o amor pelo filho, e sua batalha contra o câncer de mama.

Graduada em Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, Isabel descobriu um câncer de mama ainda durante a gravidez em 2021, ao senti fortes dores e sinais de inflamação na mama direita. Ao descobrir o tumor, realizou inúmeras sessões de radio e quimioterapia. O tumor, infelizmente, acabou se espalhando pelo corpo, não tendo uma resposta positiva de regressão às drogas utilizadas, estando neste momento em estágio paliativo desde a descoberta das metástases.

A Engenheira Agrônoma, contou, em entrevista ao G1, que já tem, inclusive, comprometimento ósseo no fêmur e no osso da pelve “Mesmo com os ciclos de quimioterapias propostos, que eu fiz até esse momento, o tumor foi se espalhando mais. Ele não teve uma resposta positiva de regressão com as drogas usadas. Então eu tenho comprometimento nesse momento: ósseo, no fêmur, no osso da pelve, tenho comprometimento”, explicou.

Isabel agora faz de tudo para que possa garantir, ainda em vida, o melhor futuro possível para o Biel, que fará 3 anos no próximo sábado, 23 de novembro. Por meio das redes sociais, ela iniciou uma campanha que busca garantir uma lar, amor e cuidado para seu filho, caso ela venha a óbito com ele ainda criança.

Com o pai morando em outro estado, a campanha "Um lar para Gabriel" busca arrecadar fundos para que a mãe possa comprar um imóvel em seu nome. “Desde que soube que meu tumor havia voltado e se espalhado para outras partes do meu corpo, despertei um desejo incalculável de buscar meios de prover, ainda que bem menos do que eu gostaria, um amparo material para deixar para o Gabriel, caso eu falte em vida e ele ainda seja uma criança, permitindo que as pessoas responsáveis por ele na minha ausência, além de prover amor e valor, consigam com um pouco mais de condições lhe prover também uma infância e um futuro melhor”, relata a mãe em uma das postagens nas redes sociais.

As vakinhas e doações podem ser acessadas pelo instagram: @isaarrighi.pmu

Informações: G1 Zona da Mata