Obra iniciada em dezembro de 2014 ainda não passou de 65% da conclusão total.
Segundo informações retiradas do site do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa, a Estação de Tratamento de Esgoto da Barrinha (ETE-Barrinha), até o dia 14 de novembro de 2024, ainda não havia passado dos 63,54% de conclusão total das obras. A obra vai chegar ao seu 10º ano em dezembro e, em meio a diversas paralisações, já acumula cerca de R$19 milhões investidos.
Entre paralisações e obras, os serviços voltaram no dia 2 de setembro deste ano e em outubro já haviam 40 trabalhadores contratados e duas empresas terceirizadas. Com as estruturas praticamente prontas, a equipe está concentrando suas atenções para a realização de trabalhos específicos como pavimentação da área, instalações elétricas e hidráulicas, além da cotação de equipamentos para a operação da ETE.
Vale ressaltar que a cidade de Viçosa trata, hoje, apenas 1% de seu esgoto total. Com a conclusão da obra e os interceptores atuais, essa capacidade de tratamento deve subir até os 60%. Após a instalação do interceptores restantes, a estação conseguirá tratar o esgoto de 100% da população de Viçosa.
Informações: SAAE Viçosa