O servidor informou que foi "constrangido e punido" por exigência do cumprimento da legislação que proíbe deslocamentos de ambulâncias sem acompanhamento técnico.
Na reunião ordinária da última segunda-feira, 25 de novembro , na Câmara Municipal de Viçosa, o servidor público Amilton Martins Vilar recorreu à Tribuna Livre para denunciar um episódio de assédio moral que teria ocorrido no setor de transporte, onde trabalha. O acusado é o Secretário de Governo, Reinaldo Lopes de Souza Leite .
Segundo Amilton, o incidente ocorreu após ele cobrar a permanência de profissionais de saúde nas ambulâncias do município, conforme determina a Portaria Ministerial nº 2.048/2002 , que regulamenta a composição mínima da equipe em transportes de saúde, incluindo motoristas e técnicos de enfermagem.
O servidor foi "constrangido e punido" por exigência do cumprimento da legislação que proíbe deslocamentos de ambulâncias sem acompanhamento técnico. Ele destacou que já havia disposições solicitadas relacionadas à questão em um ofício datado de 3 de novembro de 2021 , assinado por ele e outros colegas, mas nenhuma ação efetiva foi tomada pela administração municipal.
Amilton pediu o apoio da Comissão Permanente de Saúde da Câmara para debater a pauta e buscar soluções para o problema. Ele enfatizou que sua denúncia visa garantir segurança e qualidade nos serviços prestados à população .
Diversos vereadores manifestaram solidariedade e apoio ao servidor:
Entramos em contato com o secretário, e ele nos informou que vai aguardar o processo para se pronunciar.
Informações Câmara de Vereadores de Viçosa