O homicídio na rua da Conceição foi o terceiro em uma semana; Dias antes, a polícia havia registrado dois assassinatos no bairro Amoras.
Na madrugada do último sábado, 14 de dezembro, foi marcada por mais um homicídio em Viçosa. Este é o terceiro assassinato registrado na cidade em uma semana. A vítima, um jovem de 22 anos, foi baleada enquanto era passageiro num veículo Ford EcoSport, na Rua da Conceição, bairro de Fátima.
Por volta das 4h da manhã, a Sala de Operações da Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na região. No local, os policiais encontraram o veículo colidido contra o muro de uma residência e, dentro dele, o corpo do jovem com diversas perfurações de tiros, principalmente na cabeça e pescoço.
Próximo ao carro, foram coletados estojos de projetos calibre 9mm, indicando que os disparos ocorreram tanto do lado de fora quanto de dentro do veículo. A perícia técnica esteve presente para realizar os levantamentos iniciais e coletar evidências, como cápsulas e o registro das perfurações.
Dois indivíduos em uma motocicleta de grande porte são suspeitos de serem os autores do crime. Segundo imagens de câmeras de segurança, os suspeitos teriam vindo do bairro Nova Viçosa, fechado o veículo da vítima e ordenados que os ocupantes saíssem com as mãos na cabeça.
O motorista conseguiu fugir e se esconder em uma área de mata próxima, enquanto o carro, desgovernado, colidiu no muro. Os criminosos dispararam contra o passageiro antes de fugirem em direção ao bairro Nova Viçosa.
Segundo a polícia, durante as diligências, os militares estiveram na casa da vítima, onde foram encontrados materiais para embalar drogas, sementes de maconha, e pequenas quantidades de crack, maconha, skank e haxixe.
O proprietário do veículo relatou ser amigo da vítima. Segundo ele, os dois voltaram da Avenida Santa Rita e decidiram sair de carro. Apesar de terem passado pelo bairro Nova Viçosa, negou que tenha parado no local. O motorista afirmou que, ao chegarem na Rua da Conceição, foram abordados pelos homens da motocicleta e que durante o ataque ele conseguiu fugir a pé do local.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As equipes policiais continuam as diligências na tentativa de identificar e localizar os autores do crime, intensificando ações nos bairros envolvidos.
Informações PMMG