Durante a vistoria no supermercado pertencente ao mesmo proprietário, foram localizadas carnes armazenadas em condições insalubres, sem comprovação de origem.
Na manhã da última sexta-feira, 13 de dezembro, a Polícia Militar de Meio Ambiente, em conjunto com fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), realizou uma operação na zona rural e em um supermercado de Teixeiras para apurar denúncias de abate clandestino e venda de carnes impróprias para consumo.
Segundo a polícia, a ação teve início na propriedade rural do comerciante R.F.M., de 45 anos, onde foram identificadas instalações inadequadas para o abate de animais, além de despejo irregular de resíduos no meio ambiente. Durante a vistoria no supermercado pertencente ao mesmo proprietário, foram localizadas carnes armazenadas em condições insalubres, sem comprovação de origem.
Os fiscais da Vigilância Sanitária lacraram a câmara fria do estabelecimento e interditaram o açougue até que sejam feitas as devidas regularizações. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 1.100 kg de carnes bovina, suína e de frango.
O comerciante foi preso em flagrante e responderá pelo crime previsto no Art. 7º, inciso IX, da Lei 8.137/1990, que trata da venda de produtos impróprios para consumo e violação de normas sanitárias e de defesa do consumidor.
Informações Polícia Militar do Meio Ambiente