Segundo a vítima, os episódios de violência se estenderam por mais de uma década, tornando impossível sua libertação sem ajuda externa.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última quarta-feira (18/12), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos, investigado por violência doméstica em Visconde do Rio Branco. Os abusos contra sua companheira, de 38 anos, perduraram por 16 anos, segundo relatos da vítima.
Na sexta-feira (13/12), o suspeito havia registrado o desaparecimento da companheira. Durante as investigações, surgiram apelos de violência doméstica, levando a Polícia Civil a cumprir dois mandatos de busca e apreensão em endereços ligados ao homem.
Após avanços nas apurações, foi descartada a possibilidade de feminicídio. A mulher foi localizada e relatou que havia fugido para escapar de um ciclo contínuo de agressões físicas, psicológicas, morais e sexuais. Segundo a vítima, os episódios de violência se estenderam por mais de uma década, tornando impossível sua libertação sem ajuda externa.
Com base nas evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, autorizada pela Justiça.
A PCMG reforça a importância de denunciar qualquer caso de violência doméstica ou familiar. Os registros podem ser feitos:
Nos casos de ameaça, lesão corporal, vias de fato ou descumprimento de medida protetiva, a denúncia é essencial para interromper o ciclo de violência. A PCMG disponibiliza um manual com orientações detalhadas sobre o tema, acessíveis aqui .
Informações PCMG