Um homem de 45 anos foi preso na tarde de segunda-feira (20), suspeito de cometer crimes de perseguição e importunação contra uma jovem de 18 anos, em Cataguases.
Segundo a Polícia Civil, as investigações indicaram que, em 2022, quando a vítima ainda era menor de idade, começou a receber mensagens insistentes e declarações de amor dele, após criar um perfil em uma rede social. Após ser bloqueado, o homem criou diversas contas nas redes sociais para stalkear e enviar mensagens a vítima.
Em 2023, o suspeito foi identificado e se mudou para Cataguases, onde passou a monitorar os horários da garota e frequentar locais próximos à residência e ao trabalho dela. Segundo a Polícia, não foi informado onde ele morava anteriormente.
Além disso, o investigado enviava vídeos de teor erótico pelas redes sociais e, ao ver a jovem acompanhada de outros rapazes, gravava imagens ameaçando matar qualquer pessoa que estivesse com ela.
Ainda segundo a polícia civil, o suspeito ameaçou matar o atual namorado da jovem ao descobrir o relacionamento,e ameaçar a vítima. Ele teria usado palavras de cunho sexual e violento, além de postar ameaças públicas em redes sociais.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, e a Justiça aceitou o pedido. O mandado foi cumprido, e o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Informação G1 Zona da Mata