Projeto contribui para o desenvolvimento econômico local, geração de empregos e modernização nos serviços prestados pela Prefeitura
Na manhã de ontem, quarta-feira, 22 de janeiro, representantes de algumas secretarias e órgãos municipais de Viçosa se reuniram para debater a adesão do município ao projeto Redesim + Livre. A iniciativa visa desburocratizar a emissão de alvarás para empresas de médio e baixo risco, permitindo que o processo seja realizado de forma totalmente eletrônica e ágil.
Com a adesão ao projeto, haverá integração entre os sistemas estadual e municipal, o que possibilitará a emissão automática de alvarás, beneficiando diretamente os empreendedores e promovendo um ambiente de negócios mais dinâmico e acessível.
O assunto envolve diversos órgãos municipais, como as Secretarias de Gestão Financeira, Meio Ambiente, Agricultura, Planejamento, a Vigilância Sanitária e a Sala Mineira do Empreendedor, que têm papel importante no alinhamento das etapas necessárias para a implementação do projeto.
“Essa proposta é parte do compromisso da administração municipal em implementar soluções que promovam maior agilidade e eficiência na abertura e regularização de empresas no município”, destaca Ramon Fernandes, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação.
Luísa Maffia, diretora da Sala Mineira, acrescenta que, “com a adesão ao Redesim + Livre, empresas de menor grau de risco poderão ser abertas em segundos, simplificando o processo e incentivando o empreendedorismo local.”
Informações Prefeitura de Viçosa