Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Gustavo Chalfun assume a presidência da OAB-MG
7 de fevereiro de 2025

Ele foi o mais votado da história de 92 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais.

Nesta quinta-feira (06/02), Gustavo Chalfun tomou posse como presidente da OAB-MG. Ele foi o mais votado da história de 92 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais. Em entrevista à Rede 98, falou sobre seus principais projetos para o mandato.

A solenidade aconteceu na Sala Minas Gerais, sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Mais de 1.000 advogados e várias personalidades participaram da posse de Gustavo Chalfun, com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões; da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Maria Evaristo dos Santos; e do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

Gustavo Chalfun demonstrou entusiasmo com o início da gestão. “Estou pronto para os desafios deste triênio, com muita alegria por estar à frente da advocacia de Minas Gerais. Trabalharei pela inovação, inclusão e avanço”, afirmou o advogado.

Para o triênio 2025-2027, Chalfun planeja ampliar o Sistema de Defesa das Prerrogativas, desenvolver programas voltados para mulheres e a advocacia negra e manter os pagamentos da advocacia dativa. “Acreditamos que os pilares da inovação, inclusão e avanço, iniciados na gestão do presidente Sérgio Leonardo há três anos, devem ser aprimorados e fortalecidos. Queremos trazer a advocacia para dentro da Ordem, promovendo ações que atendam também às minorias e segmentos que necessitam de maior atenção”, afirmou após ser empossado.

Gustavo Chalfun também deixou um recado para os advogados mineiros. “Muito trabalho, dedicação e força de vontade para este triênio de 2025-2027. Sinto-me honrado pelos 37.755 votos recebidos da advocacia de Minas Gerais.”

Diretoria eleita para o triênio 2025-2027

Foram eleitos diretores da OAB-MG:

Presidente: Gustavo Chalfun

Vice-presidente: Núbia de Paula

Tesoureiro: Fabrício Almeida

Secretário-geral: Sanders Alves

Secretária-geral adjunta: Cássia Hatem

Conselheiros federais

Os conselheiros federais são: Sérgio Leonardo (presidente da OAB-MG na gestão 2022/2024), Misabel Derzi, Sérgio Murilo, Marcelo Tostes, Daniela Marques e Virginia Afonso. Além deles, 180 advogados e advogadas de diversas regiões do estado compõem o conselho estadual.

Primeira mulher a presidir a CAA-MG

Ângela Botelho assumiu a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados, tornando-se a primeira mulher a comandar a entidade em Minas Gerais. A diretoria da CAA-MG é composta por:

Vice-presidente: Marco Antônio Freitas

Primeiro secretário: Giuliano Almada

Segundo secretário: Rodrigo Botti

Tesoureiro: Diogo Lustosa

Fonte: Agência Content Box