Viçosa se prepara para inaugurar a UAI, que promete agilizar o atendimento ao cidadão em um local acessível e central
Na tarde de quinta-feira (06), o prefeito Ângelo Chequer e o deputado estadual Roberto Andrade se reuniram com o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão, Rodrigo Diniz, para discutir a implantação da UAI (Unidade de Atendimento Integrado) em Viçosa. O encontro ocorreu na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e teve como objetivo definir os próximos passos para o início dos serviços na cidade.
O prefeito destacou que o objetivo é reduzir o tempo de espera da população, que muitas vezes enfrenta longas filas para acessar serviços essenciais, como a emissão de documentos. “O cidadão não pode ficar esperando horas na fila, chegando de madrugada para ter acesso a documentos essenciais, como a identidade. Por isso, estamos nos organizando para inaugurar esse serviço o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.
A proposta do município é reformar o prédio da antiga sede da prefeitura, localizado na Praça do Rosário, onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Cultura, Eventos, Turismo e Juventude. Esse local foi escolhido por sua centralidade e acessibilidade, visando facilitar o atendimento à população.
Além disso, o deputado Roberto Andrade também enfatizou a importância desse tipo de implantação para agilizar o atendimento. “Essa é mais uma conquista pela qual temos nos empenhado. A UAI vai agilizar o atendimento à população, em um local acessível e central”, afirmou.
Com a implantação da UAI, espera-se que os serviços de atendimento ao cidadão sejam mais rápidos e eficientes, beneficiando diretamente a população de Viçosa. Assim, a medida tem o potencial de melhorar a qualidade do serviço público na cidade, proporcionando mais agilidade e praticidade ao público que necessita desses atendimentos.
Informação: Diretoria de Comunicação