Motoristas dos dois caminhões ficaram feridos e precisaram de transferência ao hospital; até o momento não houve vítimas fatais.
Na manhã desta segunda-feira (17), dois caminhões colidiram frontalmente na BR-120, no trecho que liga Viçosa a Ponte Nova, próximo ao motel Cantagalo. Um dos veículos pertencia à empresa PifPaf, enquanto o outro transportava um material semelhante a cimento. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
O motorista do caminhão que vinha de Ponte Nova, um homem de 23 anos, recebeu atendimento inicial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado ao Hospital São Sebastião, em Viçosa. Já o condutor do caminhão da PifPaf, que saiu de Viçosa e seguia sentido Ponte Nova, ficou preso às ferragens devido ao impacto da colisão. Ele foi resgatado pelos Bombeiros utilizando técnicas de salvamento veicular, os bombeiros enfrentou dificuldades para retirar o condutor das ferragens, mas, após um resgate complexo, conseguiu removê-lo com sinais de fratura em membros inferiores, perfuração no tórax e um corte contuso na face, e estava consciente durante toda ação dos bombeiros.
Em seguida, ele foi transportado por um helicóptero recentemente doado pelo Governo de Minas ao Corpo de Bombeiros da Zona da Mata. O motorista foi encaminhado para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova. Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista foi transferido para o hospital de Belo Horizonte. Ainda no fechamento dessa matéria, não foi informado o estado de saúde da vítima e o nome da unidade hospitalar que ele está internado.
A Polícia Civil, a Perícia Técnica, o Corpo de Bombeiros de Viçosa, o SAMU e a Polícia Militar estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. Segundo os Bombeiros, ao chegarem ao local da ocorrência, encontraram os dois motoristas gravemente feridos.
Ainda de acordo com os Bombeiros, a via foi interditada devido ao vazamento de combustível dos caminhões. Havia previsão de que a rodovia fosse liberada ainda na tarde desta segunda-feira.
Informações: Primeiro a Saber