O encontro teve como objetivo discutir as principais metas para melhoria na saúde de Viçosa
Na terça-feira, dia 26, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mental se reuniu com técnicos do Hospital São João Batista (HSJB) para aprimorar a comunicação entre as instituições e fortalecer as estratégias de cuidado integral aos pacientes com transtornos mentais.
Durante o encontro, foram debatidos desafios no atendimento psicossocial, a necessidade de um alinhamento mais eficiente entre os serviços e a importância da continuidade do cuidado para os pacientes atendidos tanto no CAPS quanto no hospital.
Também foram apresentadas propostas para otimizar a troca de informações entre as equipes, agilizar encaminhamentos e melhorar o uso dos recursos, garantindo um atendimento mais rápido e humanizado.
De acordo com a chefe do CAPS Mental, Jaqueline Cardoso, a integração entre os profissionais das duas instituições permitirá um acompanhamento mais qualificado, assegurando que os pacientes recebam o suporte adequado em todas as etapas do tratamento.
Ela destacou ainda que a parceria entre o CAPS Mental II e o Hospital São João Batista é essencial para consolidar uma rede de atenção em saúde mental cada vez mais eficiente, promovendo mais qualidade de vida e bem-estar aos usuários do serviço.
Informação Diretoria de Comunicação