Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Polícia Civil descarta indícios de abuso a crianças de creche de Viçosa
18 de março de 2025

Em nota a Polícia Civil informou que foi prontamente instaurada uma investigação e não foram encontrados indícios de abuso físico ou sexual.

Na manhã desta terça-feira (18), a redação do Primeiro a Saber recebeu uma denúncia sobre um suposto caso de abuso contra uma criança de 2 anos na creche da Escola Municipal Juscelino Kubitschek, no bairro Barrinha, em Viçosa.

Nossa equipe entrou em contato com a Delegacia Regional da Polícia Civil de Viçosa, onde os delegados José Donizetti, delegado regional e Clarisse Machado, delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher informaram que não há indícios de abuso físico ou sexual contra a criança.

Investigações e exames médicos

De acordo com a delegada Clarisse Machado, a mãe da criança procurou a delegacia relatando o suposto abuso após notar marcas no corpo da filha. No entanto, a delegada explicou que os sinais podem ter sido causados pelo contato com um brinquedo da creche (tipo balanço).

Outro relato semelhante chegou à delegacia, feito por uma segunda mãe, que notou uma marca avermelhada no braço da filha, também de 2 anos. Ambas as crianças foram levadas para atendimento médico no posto de saúde e no hospital, onde não foram encontrados indícios de agressão ou abuso. Além disso, elas passaram por avaliação do médico da Polícia Civil, que reforçou a inexistência de qualquer sinal de violência.

Análise de imagens de segurança

A delegada também informou que horas de gravações das câmeras de segurança da escola foram analisadas, mas nenhuma irregularidade foi constatada.

Polícia Civil emite nota oficial sobre suposto caso de abuso em creche de Viçosa

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, emitiu uma nota oficial sobre a denúncia de suposto abuso sexual contra crianças na Escola Municipal Juscelino Kubitschek, no bairro Barrinha, em Viçosa.

De acordo com a Polícia Civil, assim que a denúncia foi recebida, uma investigação foi instaurada para apuração dos fatos, incluindo a realização de diligências e exames médicos nas crianças envolvidas. No entanto, não foram encontrados indícios de abuso físico ou sexual.

Diante da gravidade dos fatos foi prontamente instaurada uma investigação para apuração e colheita dos indícios de autoria materialidade.

A nota esclarece que, após a conclusão da investigação, o caso será encaminhado ao Ministério Público, seguindo os trâmites legais do inquérito policial.

A Polícia Civil reforça seu compromisso em garantir a segurança e o bem-estar das crianças e segue à disposição para esclarecimentos.