Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


PM prende marido acusado de matar a esposa com cavadeira na Zona da Mata
7 de abril de 2025

Mulher de 42 anos é encontrada morta na zona rural; perícia aponta crime, e marido de 50 anos é preso.

Na madrugada desta segunda (7), por volta das 02h26, a Polícia Militar (PM) de Santo Antônio do Grama foi acionada para atender a uma ocorrência na localidade de Canta Galo, na zona rural do município, inicialmente reportada como possível autoextermínio.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram uma mulher de 42 anos caída ao lado da cama, apresentando um ferimento na cabeça e uma corda amarrada ao pescoço. Uma enfermeira que já estava presente confirmou o óbito da vítima.

A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe. Após a análise do corpo, os peritos identificaram indícios de crime, descartando, em primeira análise, a hipótese de suicídio.

O homem de 50 anos, marido da vítima, estava presente no local. Inicialmente, ele relatou aos policiais que havia acordado e encontrado a esposa já sem vida, acionando o socorro em seguida. Contudo, posteriormente, o homem assumiu a autoria do crime. Ele confessou ter golpeado a esposa com uma cavadeira e, em seguida, colocado a corda no pescoço da vítima com o objetivo de simular um suicídio.

Diante da confissão e dos fatos constatados pela perícia, o homem recebeu voz de prisão em flagrante delito. Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia para as demais providências legais. Uma cavadeira foi apreendida no local.

O caso segue sob investigação para apurar as motivações e as circunstâncias do feminicídio.

Informações: PMMG