Buscas por romeiro de Viçosa desaparecido em Bom Jesus da Lapa completam 24 dias; polícia trabalha com hipótese de que ele deixou a cidade
As buscas por Mauro Lúcio da Silva, 55 anos, romeiro natural de Viçosa (MG) que desapareceu em Bom Jesus da Lapa (BA) após visitar o santuário local, completam 24 dias nesta segunda-feira, 28 de abril de 2025. Mauro sumiu sem deixar rastros no dia 4 de abril.
O delegado Marcos Aurélio, coordenador da 24ª Coorpin e responsável pela investigação, afirmou ao site local Notícias da Lapa que o tempo decorrido dificulta o trabalho da polícia. "Estamos buscando novas informações e câmeras, mas as imagens vão se perdendo. Não encontramos mais registros dele nas câmeras. Acreditamos que ele tenha deixado Bom Jesus da Lapa, pois se tivesse falecido, o corpo já teria sido encontrado", explicou.
Uma força-tarefa envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o apoio do Santuário intensificou as buscas em diversos pontos da cidade. A divulgação de informações e o pedido de colaboração da população estão sendo feitos através de rádio, redes sociais e carro de som.
Familiares de Mauro também utilizam as redes sociais para pedir ajuda e informações que possam levar ao seu paradeiro.
Informações Notícias da Lapa