O denunciante procurou a guarnição policial espontaneamente assim que teve conhecimento dos entorpecentes em sua casa.
Um pai, de 66 anos, acionou a polícia nesta terça-feira, 8 de julho, após encontrar uma grande quantidade de drogas escondidas em sua residência, pertencentes ao seu filho menor de idade. O caso ocorreu na Rua Claudionor de Souza, nº 104, no Bairro São José.
Segundo o relato do pai à polícia, durante uma limpeza na casa, ele encontrou uma barra de maconha enrolada em um lençol dentro de seu guarda-roupa. Ao continuar a faxina e realizar uma varredura mais minuciosa, ele inspecionou o interior de uma caixa de som e localizou uma sacola plástica com duas porções grandes de cocaína e uma porção grande de crack.
O homem informou que todo o material pertencia ao seu filho, um menor que está atualmente internado, conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) nº 2025-031096247-001. A polícia destacou que o pai, apesar da saúde debilitada, sempre demonstrou postura reta e compromisso com a legalidade, sendo conhecido por sua intolerância às condutas ilícitas do filho. Ele procurou a guarnição espontaneamente assim que teve conhecimento dos entorpecentes em sua casa.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência. Após contato com a delegacia de Ponte Nova, foi confirmado que a perícia preliminar das drogas seria realizada na própria delegacia. Diante dos fatos, as substâncias foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia, conforme a previsão legal.
Informações PMMG