O motorista do caminhão, um homem de 37 anos e funcionário da prefeitura de Araponga, alegou que não viu a motocicleta ao acessar a rua.
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um caminhão da prefeitura deixou um homem de 31 anos ferido e hospitalizado, ontem, quarta-feira, 9 de julho. O acidente ocorreu na rua Maria Joana de Jesus Macedo, em frente à praça Manoel Romualdo de Lima, no Centro da cidade.
A equipe policial, em patrulhamento, deparou-se com o local do acidente. O condutor da motocicleta estava ferido no chão, enquanto a moto ficou parcialmente sob a parte frontal do caminhão. Populares acionaram a ambulância local, que rapidamente socorreu o motociclista, encaminhando-o ao posto de saúde de Araponga.
A vítima, de 31 anos, relatou à polícia que pilotava sua motocicleta quando o caminhão, que saía da Rua Romualdo José de Lima, não respeitou a parada e entrou abruptamente na Rua Maria Joana de Jesus Macedo. Ele não teve tempo de reagir e evitar o impacto, acabando por cair e ficar preso sob o veículo.
Por outro lado, o motorista do caminhão, um homem de 37 anos e funcionário da prefeitura de Araponga, alegou que não viu a motocicleta ao acessar a Rua Maria Joana de Jesus Macedo devido a uma árvore que bloqueava sua visibilidade, causando a colisão.
Após o socorro, o local do acidente foi limpo para liberar o trânsito. O caminhão foi liberado sem danos visíveis, enquanto a motocicleta apresentou várias avarias. A vítima recebeu atendimento no posto de saúde, onde a médica constatou uma provável fratura no punho direito, escoriações no calcanhar esquerdo e uma lesão corto-contusa no punho direito. Ele foi, então, transferido para um hospital em Viçosa para avaliação ortopédica mais detalhada.
A perícia técnica não compareceu ao local por se tratar de um caso sem óbito e devido à necessidade de desobstrução da via. Ao verificar a documentação dos veículos, foi constatado que a CNH da vítima estava vencida há mais de 30 dias, resultando em um auto de infração. O caso foi registrado para as devidas providências legais.
Informações PMMG