Morre Lavínia, menina baleada em Porto Firme
16 de julho de 2025

Menina de 10 anos foi baleada na cabeça por policial penal e não resistiu após quase um mês internada em Juiz de Fora

Lavínia Freitas de Oliveira e Souza, de 10 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (16), após passar quase um mês internada na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. A menina havia sido baleada na cabeça por um policial penal, no mês de junho, em Porto Firme.

Em entrevista, o pai de Lavínia, Marcelo de Oliveira, relatou que estava saindo de Diogo de Vasconcelos e passando pelo distrito de Vinte Alqueires, em Porto Firme, quando percebeu que um veículo o seguia. Preocupado com a própria segurança e a da filha, ele tentou despistar o carro.

No entanto, o policial penal efetuou cerca de quatro disparos contra o veículo de Marcelo — um deles atingiu Lavínia na cabeça.

Marcelo então seguiu com a filha até Viçosa, onde ela recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, foi transferida para Ponte Nova e, depois, para Juiz de Fora, onde permanecia internada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia.

Mais informações sobre o sepultamento de Lavínia serão divulgadas em breve. Essa matéria segue em atualização.

Toda a equipe da Rádio Montanhesa e do Primeiro a Saber se solidariza com os familiares e amigos da pequena Lavínia nesse momento difícil em meio a uma perda irreparável.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display('nbt300x250-1'); });