Acidente entre motocicleta e carro resulta em veículos incendiados e um ferido no distrito de Cachoeira de Santa Cruz.
Na noite do último sábado (19), por volta das 18h24, o 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, sediado em Viçosa, respondeu a uma ocorrência na rodovia BR-482. O incidente envolveu a colisão de uma motocicleta e um automóvel, seguida por um incêndio veicular, nas proximidades da entrada do vilarejo Alexandria, no distrito de Cachoeira de Santa Cruz.
Ao chegar ao local, as equipes de resgate encontraram uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, e um automóvel Volkswagen Gol, de cor preta, ambos fabricados em 2012. Os dois veículos estavam completamente tomados pelas chamas. A ação rápida dos bombeiros permitiu o controle do incêndio, evitando que o fogo se alastrasse.
O condutor da motocicleta, um homem de aproximadamente 21 anos, foi encontrado no acostamento. Ele estava consciente e orientado, apresentando uma fratura em um membro superior e ferimento na face. O motociclista recebeu os primeiros socorros da equipe de bombeiros e foi levado para atendimento médico. Os dois ocupantes do automóvel não sofreram ferimentos e permaneceram no local do acidente.
Informações preliminares obtidas junto a populares indicam que o automóvel estava parado no acostamento que dá acesso ao vilarejo de Alexandria. A motocicleta, que se deslocava no sentido Cachoeira de Santa Cruz, teria perdido o controle e colidido de frente com o carro. O impacto arremessou o motociclista, e os veículos pegaram fogo.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionadas e compareceram ao local para realizar os procedimentos necessários. A BR-482 precisou ser temporariamente interditada para permitir o trabalho das equipes de emergência e dos órgãos competentes.
Informações: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais