Homem suspeito de integrar grupo que inseria drogas em presídio é capturado
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na sexta (18), um homem de 47 anos no bairro Cardoso de Melo, em Muriaé. Ele estava foragido da Justiça desde março, sob suspeita de integrar um grupo que utilizava mulheres para introduzir drogas em uma unidade prisional.
Policiais do setor de inteligência da 4ª Delegacia Regional em Muriaé localizaram o suspeito no fim da tarde. Ele estava parado em uma motocicleta que fazia parte de investigações sobre tráfico de entorpecentes na região.
A ordem de prisão foi emitida durante as investigações que resultaram na Operação Cavidade. Esta operação foi deflagrada pela PCMG em parceria com o Ministério Público em março deste ano.
Naquela ocasião, duas suspeitas foram presas em flagrante por envolvimento em um grupo criminoso. O grupo aliciava mulheres para transportar drogas escondidas em cavidades corporais. O objetivo era burlar a segurança do sistema prisional.
Durante a primeira operação, o suspeito conseguiu escapar do cerco policial ao pular o muro da residência onde os entorpecentes foram encontrados.
Informações: PCMG