Iniciativa da Sedese-MG em parceria com o Senac e Sine Viçosa visa qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social
Viçosa foi incluída pela primeira vez no programa estadual Minas Forma, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG). A cidade sediará duas turmas, com 20 participantes cada, voltadas à qualificação socioprofissional de pessoas em situação de vulnerabilidade.
O programa é executado pelo Senac e conta com a articulação local do Sine Viçosa, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A iniciativa também tem o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), responsável pela cessão de espaços adequados para realização das aulas.
Segundo Fabrício Vieira, gestor do Sine Viçosa, os cursos são voltados principalmente para o setor de bares, restaurantes e eventos, segmento com crescimento expressivo na cidade.
A carga horária dos cursos varia entre 35 e 100 horas. Os alunos matriculados regularmente têm direito a uma bolsa-auxílio de R$ 6,00 por hora/aula, desde que mantenham a frequência exigida e possuam conta bancária ativa para recebimento dos valores.
A matrícula deve ser feita online. Para se inscrever, é necessário apresentar documentos de identificação, comprovante de endereço e, conforme o curso escolhido, comprovantes adicionais de escolaridade ou de situação socioeconômica.
Informações adicionais estão disponíveis no Sine Viçosa, localizado na Rua Padre Serafim, nº 65, Loja 03 – Centro.
Informações: Prefeitura de Viçosa