Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Educadoras de Visconde do Rio Branco ganham viagem à sede do Google nos EUA
25 de julho de 2025

Miteli Naisa Ferraz de Queiroz e Mavelucia Aparecida Pinto da E.E. de Educação Especial Antônio de Gouvêa Lima fazem parte das seis educadoras do estado à serem contempladas pelo Programa Multiplica Plus

Seis educadoras da rede estadual de ensino de Minas Gerais foram selecionadas para uma viagem à sede do Google, em Mountain View, Califórnia (EUA). A experiência internacional integra o Programa Multiplica Plus, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com o Google for Education.

As selecionadas foram escolhidas entre mais de 500 educadores, com base em critérios definidos em edital. A avaliação considerou participação em formações, uso de ferramentas do Google Workspace for Education Plus nas atividades pedagógicas, engajamento dos estudantes nas plataformas digitais e incentivo ao uso de tecnologias na escola.

A viagem está prevista para outubro e terá custos de passagens, hospedagem e alimentação cobertos pelo Governo de Minas e pelo Google. As educadoras devem apresentar passaporte válido, visto americano e seguro saúde internacional para participar. Caso alguma delas não esteja apta, o suplente indicado será convocado.

As profissionais contempladas atuam em diferentes regiões do estado. São elas:

  • Mariza Alves Pereira, diretora da E.E. Américo Alves, em Lagamar (SRE Patos de Minas);
  • Ireniane Correa Julião, professora da mesma escola;
  • Miteli Naisa Ferraz de Queiroz, diretora da E.E. de Educação Especial Antônio de Gouvêa Lima, em Visconde do Rio Branco (SRE Ubá);
  • Mavelucia Aparecida Pinto, professora da mesma unidade;
  • Aline Alcione Guerra e Gabriela Pinheiro Rocha, formadoras do Núcleo de Tecnologia Educacional da SRE Metropolitana A, em Belo Horizonte.

O Programa Multiplica Plus tem como objetivo capacitar educadores para atuarem como multiplicadores de práticas pedagógicas com uso de tecnologias digitais. Atualmente, cerca de 1.400 profissionais participam da iniciativa.

Informações: Agência Minas