Ação conjunta das polícias Civil e Militar apreende drogas, dinheiro, armas e veículos no bairro Santa Terezinha
Na manhã desta quarta-feira (6), uma grande operação contra o tráfico de drogas foi deflagrada no bairro Santa Terezinha, em Muriaé. A ação, que contou com a atuação conjunta das polícias Civil e Militar, resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de significativa quantidade de entorpecentes, dinheiro, armas e veículos.
A ofensiva é um desdobramento da Operação LISIEUX, iniciada no fim de 2024, quando um bunker do tráfico foi destruído com o auxílio de uma retroescavadeira. Na operação de hoje, novamente foi necessário o uso de maquinário pesado para acessar um ponto de venda de drogas fortemente reforçado com chapas de aço e trancas metálicas.
Quatro suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, incluindo um homem de 26 anos e uma mulher de 44, apontados como lideranças do esquema criminoso na região. Outras três prisões ocorreram por meio de mandados judiciais. Segundo a Polícia, a mulher já vinha sendo investigada desde junho, quando dois indivíduos ligados a ela foram detidos em flagrante com mais de R$ 33 mil e grande quantidade de entorpecentes.
Durante a operação desta quarta-feira, foram apreendidos:
A Polícia Civil destacou que as investigações continuam e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias. A operação reafirma o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado e à violência em Muriaé e região.
Informações: Rádio Muriaé