A operação teve como alvo uma organização criminosa com atuação em Ponte Nova e ramificações nos municípios de Guaraciaba, Urucânia e Raul Soares.
A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram na manhã de ontem, quarta-feira (6 de agosto) a "Operação Guilhotina", uma ação conjunta para reprimir o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas e esclarecer homicídios na região. A operação teve como alvo uma organização criminosa com atuação em Ponte Nova e ramificações nos municípios de Guaraciaba, Urucânia e Raul Soares.
Cerca de 50 policiais militares e 40 policiais civis participaram da operação, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. O principal objetivo foi desarticular o grupo criminoso e reprimir a criminalidade de forma qualificada.
Segundo a polícia, um homem de 25 anos morador de Ponte Nova, foi capturado pela Polícia Militar no município de Perdões/MG, ele é apontado como sendo chefe de uma organização criminosa atuante em Ponte Nova, Guaraciaba, Urucânia e Raul Soares. A prisão ocorreu no momento em que ele tentava fugir de Minas Gerais para se esconder em São Paulo.
A Operação Guilhotina originou-se a partir de investigações da Polícia Civil em Ponte Nova.
Informações PMMG