Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Reforma em prédios da UFV com foco em modernização e acessibilidade
7 de agosto de 2025

Centro de Ensino e Extensão de Viçosa passa por obras de R$ 7,85 milhões.

O Centro de Ensino e Extensão (CEE) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) está em reforma. As obras abrangem o Hotel, o Edifício e o Anexo do CEE, visando modernizar as estruturas existentes. O projeto também busca adequar os prédios às normas de segurança e acessibilidade. A previsão de conclusão é para agosto de 2026. O custo da obra é de R$ 7,85 milhões.

A reforma inclui a adequação das instalações elétricas, hidrossanitárias, de telecomunicação, de proteção e combate a incêndio e do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA). Será instalado um sistema de água quente nos prédios.

Com a reforma, o CEE terá banheiros e salas de aula com acessibilidade. As instalações do Serviço de Estágio, da Diretoria de Extensão e da Diretoria de Arte, Cultura e Eventos também serão modernizadas.

No hotel, a reforma altera o número de quartos de 39 para 37. Serão instalados seis quartos com acessibilidade e um elevador.

Segundo o pró-reitor de Administração da UFV, Leonardo Vidigal, o financiamento da obra vem de um convênio com o governo de Minas Gerais. Este convênio permite que a Universidade apoie atividades de educação básica. O pró-reitor informou que o hotel reformado será usado para receber professores em capacitações de formação continuada. Também receberá estudantes da educação básica ao ensino médio que participam de projetos de extensão, eventos científicos e culturais.

Informações: UFV