Vítima foi ameaçada e liberada após ação de criminosos; Polícia Civil investiga ligação com facção criminosa
Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram presos pela Polícia Civil após uma tentativa de homicídio e sequestro no bairro São João, em Ubá, na Zona da Mata. O caso está sob investigação da 16ª Delegacia de Polícia Civil do município.
De acordo com a Polícia Militar, um homem acionou a corporação ao presenciar a esposa ser sequestrada por quatro pessoas encapuzadas e armadas. Durante a ação, os suspeitos dispararam contra a vítima antes de colocá-la em um veículo e seguiram pela via principal.
As buscas foram iniciadas imediatamente. Pouco depois, os militares receberam informações de que o carro havia sido abandonado no bairro Peixoto Filho. No local, dois suspeitos foram encontrados escondidos na vegetação. Eles confessaram participação no sequestro, mas negaram ter efetuado os disparos.
A vítima relatou à PM que foi encapuzada e ameaçada de morte. Os autores exigiam informações sobre o paradeiro de uma pessoa mencionada durante o sequestro. Segundo seu depoimento, também houve referência a outros envolvidos em atividades criminosas e a uma facção. Após as ameaças, ela foi liberada em um local que não foi informado pela polícia.
O veículo usado na ação foi removido para o pátio credenciado, e a perícia realizou os trabalhos necessários. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os demais envolvidos no crime.
Informações: Itatiaia JF