Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Suspeito de articular ataque contra guarda municipal é preso em Ubá
18 de agosto de 2025

Operação Última Linha cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão; jovem de 18 anos é apontado como responsável pelo fornecimento de explosivos

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (15), um jovem de 18 anos suspeito de articular um ataque contra a Guarda Municipal de Ubá. A ação fez parte da Operação Última Linha, que também cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar.

De acordo com as investigações, o suspeito seria responsável por fornecer apoio logístico e entregar artefatos explosivos usados contra a residência de um agente público. Durante a operação, dois veículos foram apreendidos, incluindo o que teria sido utilizado no dia do ataque.

Segundo a PCMG, o nome da operação faz referência à resposta da corporação ao avanço dos crimes e às ofensivas contra agentes públicos. As apurações seguem para identificar outros envolvidos e definir responsabilidades.

O caso teve início no dia 3 de agosto, quando dois homens foram até a casa do guarda municipal, que estava de férias, para intimidá-lo. No local, houve um desentendimento com familiares, registrado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais. Na madrugada seguinte, a residência do agente sofreu vandalismo, ameaças e intimidações, também expostas na internet.

Informações: Itatiaia Juiz de Fora