Boletim epidemiológico aponta três óbitos confirmados pela doença e reforça medidas preventivas
A Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa divulgou, nesta sexta-feira (22), o boletim epidemiológico da 32ª semana, que monitora as arboviroses no município. Até o momento, foram registradas 1.187 notificações de dengue, sendo 503 casos confirmados, 683 descartados e três óbitos em decorrência da doença.
Para chikungunya, foram notificados 25 casos, dos quais 24 foram confirmados e um descartado. Em relação à zika, houve apenas uma notificação, que foi descartada. Nas últimas quatro semanas, Viçosa contabilizou nove casos de dengue e nenhum registro de zika ou chikungunya. Segundo o Sistema de Informações de Agravos de Notificação (SINAN), o município está classificado como de baixo risco para as três doenças.
A Prefeitura reforça a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, com a eliminação de água parada e a verificação de caixas d'água, ralos, calhas e recipientes que possam acumular líquidos.
Em caso de sintomas como febre, dor no corpo, dor de cabeça, enjoo, cansaço extremo ou manchas avermelhadas, a orientação é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para avaliação médica.
Informações: Prefeitura de Viçosa