Ação coordenada pela Delegacia Regional de Ubá cumpre mandados e apreende material ilícito na cidade.
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos e da Delegacia Regional de Ubá, conduziu a operação “Ômega III” na sexta (23), em Tocantins. A ação teve como objetivo o combate a uma organização criminosa que atua na região.
A operação focou em três mulheres, com idades entre 24 e 26 anos, que, segundo a investigação, trabalhavam para líderes que estão detidas em unidades prisionais de Juiz de Fora e do Rio de Janeiro. Durante a ação, a polícia apreendeu drogas e anotações que indicam a atuação da organização.
O combate a essa organização criminosa é coordenado pelos delegados Giovane Rodrigues de Faria Dantas e Douglas Mota Barbosa de Oliveira, que comandam as equipes especializadas de Narcóticos e Homicídios. A “Ômega III” é a terceira fase da operação e visa retirar membros do grupo de circulação. Em dois meses, 12 membros da organização criminosa foram detidos.
A Polícia Civil afirmou que o combate ao crime organizado na região continua. As autoridades pedem a colaboração da população para que continuem atuando junto com as forças de segurança. O canal de denúncias, por telefone ou WhatsApp, segue disponível, garantindo o sigilo das informações.