O cantor sertanejo Relber, da dupla Relber & Alan, foi preso na noite da última quarta-feira (27) antes de realizar um show em Belo Horizonte. A dupla, que se apresentou em julho na cidade de Guaraciaba, tem um show marcado para o próximo dia 19 de setembro em Araponga.
A prisão ocorreu devido a uma dívida de pensão superior a R$ 100 mil destinada à família de um motociclista que morreu em um acidente envolvendo o cantor em 2016. Embora não estivesse dirigindo o carro no momento do acidente, Relber foi condenado junto ao motorista por permitir que um condutor inabilitado conduzisse seu veículo.
O acidente aconteceu na BR-458, próximo ao distrito de Vale Verde, em Ipaba. Na ocasião, o veículo do cantor invadiu a contramão e atingiu a vítima, um homem de 32 anos, que morreu no local. O motorista, identificado como Paulo Felipe Carreiro Morais, fugiu a pé após o acidente.
No mês passado, o cantor Relber se envolveu em um acidente na Ponte Metálica. Ele dirigia uma caminhonete que colidiu de frente com um carro. Testemunhas relataram que o artista prestou auxílio às vítimas, mas deixou o local antes da chegada da polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, Relber e o passageiro foram levados por outro homem, em outra caminhonete, junto com as bebidas que estavam no veículo. O passageiro, que estava ferido, foi localizado posteriormente em um hospital e confirmou aos militares que Relber conduzia o carro no momento do acidente. Ele contou ainda que ambos estavam a caminho de uma boate em Ipatinga.