Ações distintas da Polícia Militar resultaram em prisões de dois homens e uma mulher entre os dias 30 e 31 de agosto
Entre os dias 30 e 31 de agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) cumpriu três mandados de prisão em ocorrências distintas nos municípios de São Geraldo e Ubá.
Em São Geraldo, por volta das 17h do dia 30, a guarnição foi acionada no Posto de Saúde da cidade após informações de que um homem de 25 anos havia sido encontrado ferido em uma vala. Ele foi transferido para o Hospital de Visconde do Rio Branco devido aos ferimentos. Durante a consulta ao sistema informatizado, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil após atendimento médico. O homem relatou ter sido agredido e indicou os possíveis autores, mas até o encerramento da ocorrência ninguém havia sido localizado.
Ainda no dia 30, por volta das 23h, durante patrulhamento no centro de Ubá, policiais abordaram um homem em atitude suspeita. Após consulta ao sistema, verificaram que ele também possuía mandado de prisão em aberto. O suspeito foi encaminhado ao hospital para procedimentos de praxe e, posteriormente, entregue à Delegacia de Polícia Civil.
Já no dia 31, por volta das 20h, a PM realizava patrulhamento no bairro Olaria, em Ubá, quando recebeu informações sobre tráfico de drogas em um imóvel. No local, uma mulher de 25 anos autorizou a entrada da equipe, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante a qualificação, no entanto, foi identificado que ela estava com mandado de prisão em aberto. A suspeita foi levada ao hospital para os atendimentos de rotina e depois encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
As três prisões ocorreram em contextos distintos, mas tiveram em comum a constatação de mandados em aberto a partir da verificação de dados nos sistemas policiais.
Informações: PMMG