Veículo adaptado é removido após fiscalização em patrulhamento preventivo na Avenida Getúlio Vargas.
Durante um patrulhamento preventivo na manhã da última sexta (29), a Polícia Militar de Ponte Nova identificou e abordou uma bicicleta motorizada que trafegava na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Triângulo. A ação ocorreu por volta das 11h55, após o veículo chamar a atenção pelo excesso de ruído.
O condutor, um homem de 19 anos, foi liberado no local. No entanto, o veículo foi enquadrado como ciclomotor, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A inspeção revelou diversas irregularidades: a bicicleta, aro 26, havia sido adaptada com um motor de combustão interna, mas não possuía identificação veicular (placa ou chassi legível). Além disso, o ciclomotor estava sem os equipamentos obrigatórios de segurança, como sistema de iluminação, sinalização e buzina.
De acordo com o CTB, ciclomotores necessitam de registro, licenciamento e devem utilizar os equipamentos de segurança exigidos. Devido à falta dessas exigências, o veículo foi removido para o pátio credenciado "Pátio Del" do Detran/MG. A remoção ocorreu em conformidade com a legislação vigente.
A Polícia Militar local tem intensificado as ações de fiscalização para manutenção do sossego público. Veículos com som automotivo e motocicletas com escapamentos ruidosos também têm sido alvo dessas operações.
Informações: PMMG