Sargento Giulliano Costa Nogueira, de 45 anos, é vítima de colisão frontal após carro invadir a contramão na MGC-120. O condutor do veículo que estava embriagado foi preso em flagrante.
Um acidente na MGC-120, em Visconde do Rio Branco, resultou na morte de um policial militar na noite de sábado (6). O sargento Giulliano Costa Nogueira, de 45 anos, morreu após ser atingido por um carro que invadiu a contramão da rodovia. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou a ocorrência por volta das 19h, no quilômetro 654 da via.
Giulliano Costa Nogueira era lotado na 13ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele pilotava uma motocicleta quando o carro, que vinha no sentido contrário, o atingiu. O motorista do carro, que seguia de Viçosa para Visconde do Rio Branco, apresentava sinais de embriaguez. A PMRv constatou que o condutor tinha hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante.
O motorista do veículo admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Embora tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro, o exame médico confirmou a ingestão de álcool.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e indicou que o carro invadiu a contramão, atingiu a motocicleta de frente e retornou à sua faixa de origem. A moto ficou presa sob o veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte do militar no local do acidente. O corpo da vítima foi removido pela funerária de plantão. Os veículos envolvidos foram levados a um pátio credenciado.
O motorista foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio culposo qualificado e condução sob o efeito de álcool, conforme os artigos 302 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No domingo (7), a prisão foi confirmada e ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Informações: PMMG