Prisão ocorreu após denúncia de ameaça a familiares na zona rural do município.
A Polícia Militar prendeu um homem de 75 anos por posse ilegal de arma de fogo em Visconde do Rio Branco. A prisão ocorreu após uma denúncia de que o indivíduo havia ameaçado seu sobrinho na comunidade rural de Ponte Coberta. A discussão teria sido motivada por desavenças sobre o uso de cascalho em uma via próxima às residências da família.
Segundo a denúncia, o homem voltou à casa do familiar com uma arma e a apontou em sua direção. Ele foi contido por outros parentes que estavam no local. As equipes policiais foram acionadas e se dirigiram à propriedade. O suspeito foi localizado em um curral.
O homem confirmou aos policiais o desentendimento com o sobrinho. Ele também admitiu que possuía uma garrucha, que foi entregue aos militares. Durante buscas na residência, os policiais encontraram munições de diferentes calibres em gavetas de um guarda-roupa.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi levado ao hospital para avaliação médica antes de ser encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.
As autoridades reforçam a importância da denúncia por meio dos telefones 181 e 190. A identidade dos denunciantes é preservada.
Informações: PMMG