Veículo clonado, envolvido em crimes na região, colide durante fuga na MGC-120; condutor é preso após perseguição.
A Polícia Militar de Ubá realizou uma operação que resultou na apreensão de um veículo clonado e na prisão de seu condutor, um homem de 33 anos. A ação teve início no Bairro Palmeiras, quando policiais visualizaram um veículo Nissan Kicks que, segundo informações, estaria envolvido em crimes em Ubá e região. O fato ocorreu na tarde de segunda (15).
Ao notar a aproximação da viatura, o motorista fugiu em alta velocidade em direção à rodovia MG-850, sentido à cidade de Rodeiro. A Polícia Militar acionou um cerco e bloqueio na via. Ao se aproximar do bloqueio, o condutor tentou passar, direcionando o veículo na direção dos policiais. Os militares reagiram, e o condutor retornou em alta velocidade. No trevo da MGC-120, o veículo colidiu com um Toyota Yaris e capotou.
O motorista do Nissan Kicks foi resgatado do veículo e levado a um hospital. Ele teve uma fratura no fêmur e lesões no rosto e permaneceu sob escolta policial. Uma busca no interior do veículo apreendido encontrou uma munição de calibre .380.
Em contato com a polícia no hospital, o condutor confessou que estava transportando o carro e que o veículo era clonado. A vistoria veicular realizada pelas autoridades confirmou que os sinais de identificação do carro haviam sido adulterados. A inspeção também revelou que o veículo era produto de roubo ocorrido no Rio de Janeiro.
O homem foi preso em flagrante por crimes de adulteração de sinal de veículo, receptação, posse irregular de munição e direção perigosa. O indivíduo também possui diversos registros policiais pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, lesão corporal e ameaça, cometidos no Bairro São Domingos. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 181 e 190.
Informações: PMMG