Colisão aconteceu entre Muriaé e o distrito de Vermelho; vítima de 56 anos morreu no local
Lucas Eduardo Magalhães dos Santos, de 25 anos, permanece preso no Presídio do bairro Safira após provocar um acidente com vítima fatal na BR-356. A colisão ocorreu na tarde do último domingo (21), entre Muriaé e o distrito de Vermelho.
A vítima, Paulo Cérgio de Oliveira, de 56 anos, morador do bairro Planalto, havia estacionado seu carro no acostamento e estava fora do veículo no momento do impacto. Ele havia parado para pegar uma camisa no porta-malas e morreu no local. A esposa dele, que estava no banco do carona, não sofreu ferimentos.
Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do carro não possui carteira de habilitação e apresentava sinais de embriaguez. Lucas foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sendo transferido posteriormente para o presídio.
Paulo Cérgio seguia viagem para Rosário da Limeira, onde visitaria parentes. A PM informou que o teste do etilômetro não foi realizado, mas a embriaguez foi registrada em boletim com base nos sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora do motorista.
A polícia informou ainda que Lucas poderá responder por homicídio doloso. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob efeito de álcool, sem habilitação e de forma imprudente pode configurar intenção de matar, mesmo sem premeditação.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. Não há previsão de audiência de custódia até o momento.
Informações: PMMG