
Nova data para o debate será divulgada pela Câmara Municipal; proposta busca ampliar participação cidadã em obras de pavimentação urbana
A audiência pública que aconteceria nesta terça-feira (23) para discutir a criação do Programa Calçamento Popular foi adiada a pedido da vereadora Maria Prisca (PT), autora do requerimento. A Câmara Municipal de Viçosa informou que uma nova data será definida e anunciada em breve.
Inicialmente marcada para o dia 24 de setembro, às 18h30, no plenário da Casa, a audiência teria transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara e pela TV Viçosa.
Apresentado pela vereadora Prisca no Requerimento nº 53/2025, o Programa Calçamento Popular propõe um modelo participativo de pavimentação de vias urbanas, no qual a comunidade beneficiada se envolve diretamente no processo.
A iniciativa busca fortalecer vínculos comunitários, acelerar a solução de demandas históricas de infraestrutura e ampliar o alcance das ações do poder público, sobretudo em bairros periféricos.
O debate previsto reuniria representantes do Poder Executivo, moradores de áreas impactadas, especialistas em urbanismo, organizações comunitárias e demais setores da sociedade civil.
Segundo a Câmara, a audiência, quando realizada, será aberta ao público e representará uma oportunidade de participação cidadã para discutir alternativas de melhoria da qualidade de vida urbana em Viçosa.