Uma operação policial do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio das Polícias Militar e Civil, resultou na morte de uma mulher na manhã desta quinta-feira (25), em Viçosa. A ação foi concentrada no distrito de São José do Triunfo (Fundão).
O objetivo da operação, segundo informações preliminares, era o combate ao crime organizado na região e também apuração de envolvimento dos alvos da operação no homicídio ocorrido dentro da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado - APAC na última segunda-feira (22). Durante a execução dos mandados no Fundão, houve um confronto armado e troca de tiros entre os policiais e indivíduos que eram alvo da ação.
Osmara Bruni (Mara do Fundão) foi alvejada no confronto. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito a caminho da unidade de saúde.
De acordo com a Polícia, Osmara Bruni possuía diversas passagens policiais por crimes como tráfico de drogas e formação de quadrilha A polícia não infomrou se ela tem envolvimento com o crime na APAC.
A operação, que visa desarticular grupos criminosos em Viçosa e cidades vizinhas, é coordenada pelo GAECO.
A equipe de reportagem entrou em contato com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e foi informada de que novas informações e detalhes completos sobre a operação e seus resultados serão divulgados ainda hoje.
Acompanhe nosso portal para atualizações sobre este caso e a continuidade da operação.