Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Viçosa receberá minicomputadores adaptados de TVs Box para escolas municipais
2 de outubro de 2025

Equipamentos foram cedidos pela Receita Federal em parceria com a EPCAR e UFJF para apoiar o ensino de informática

O município de Viçosa foi contemplado com minicomputadores destinados às escolas públicas, conforme anunciado durante evento realizado em Juiz de Fora, na quarta-feira (24). A iniciativa faz parte de um programa da Receita Federal em parceria com a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Representando o município, o vice-prefeito Sérgio Lopes esteve presente no ato de entrega, que ocorreu na sede da Receita Federal em Juiz de Fora. De acordo com informações divulgadas, cada escola municipal de Viçosa deverá receber 10 minicomputadores para o ensino de informática.

Os aparelhos foram transformados a partir de TVs Box apreendidas em ações de fiscalização da Receita Federal. Esses dispositivos passam por processo de adaptação no Departamento de Engenharia Eletrônica da UFJF, realizado por alunos da instituição, até se tornarem aptos para uso educacional.

Para que os minicomputadores funcionem plenamente, será necessário que o município adquira monitores, teclados e mouses. Esses itens não fazem parte do kit entregue, sendo responsabilidade das prefeituras beneficiadas.

Além da finalidade educacional, a Receita Federal informou que o programa busca dar destinação útil a bens apreendidos, evitar desperdícios e colaborar com políticas públicas voltadas à inclusão digital e à melhoria da infraestrutura escolar.

Participaram da entrega, além do vice-prefeito de Viçosa, o delegado da Receita Federal em Juiz de Fora, Marcos Adriano Amorim; o brigadeiro do ar André Alves Ferreira (EPCAR-MG); o superintendente da Receita Federal na 6ª Região, Mário José Dehon São Thiago Santiago; e o vice-reitor da UFJF, Telmo Ronzani.

Informações: PMV